EMPREGOS TI: Reduções em massa em 2024.

Publicado por: Editor Feed News
15/01/2024 01:50 PM
Exibições: 40
Cortesia Editorial Unsplash
Cortesia Editorial Unsplash

Quais empresas bigtechs  demitiram trabalhadores

 

A tendência de redução está ganhando força em 2024, não chega a ser assustador se considerarmos o porte dessas empresas, mas sim, revela um caminho

 

Muitas empresas de tecnologia que iniciaram campanhas de redução de empregos já em 2022 continuaram esta tendência em 2024. As razões para tal foram a economia instável, as consequências da pandemia de COVID-19 e a concorrência.

 

Por exemplo, o Duolingo cortou 10% de seus contratados e planeja usar inteligência artificial para algumas tarefas. A Unity demitiu 1.800 pessoas, a Humane demitiu 4% de sua equipe e a Twitch demitiu 35%.

 

A Amazon demitiu “várias centenas” de trabalhadores nos estúdios Prime Video e MGM. A Meta demitiu 60 gerentes de programas técnicos no Instagram, enquanto o Google também cortou centenas de empregos em suas divisões Assistant e de hardware em uma reorganização com suas divisões Pixel, Nest e Fitbit.

 

Impacto nos Profissionais de TI:

Para os trabalhadores de TI, essas reduções podem resultar em maior competição por posições, pressões adicionais e a necessidade de adaptação a novas tecnologias. A automação, por exemplo, como proposta pelo Duolingo, pode redefinir as funções tradicionais, exigindo habilidades mais especializadas.



A tendência de redução de empregos nas empresas de tecnologia é uma realidade preocupante. Os profissionais de TI devem se manter ágeis, atualizando constantemente suas habilidades para se destacarem em um mercado de trabalho em constante evolução. Além disso, as empresas precisam equilibrar as demandas econômicas com a necessidade de reter talentos essenciais para a inovação contínua. A colaboração entre empresas, profissionais e educadores é crucial para moldar um futuro onde a tecnologia e o emprego coexistam de maneira sustentável.

 

Rodrigo S. (Analista de Sistemas e Programador Senior)

Conteudista da The Mobile Television Network

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados