Ucrânia já recebeu munições cluster dos EUA

Publicado por: Editor Feed News
15/07/2023 07:28 PM
Exibições: 98
foto: Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia
foto: Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia

A Ucrânia já recebeu munições cluster dos EUA, mas ainda não as utilizou na zona de combate.

 

Oleksandr Tarnavskyi, comandante do grupo estratégico operacional Tavria, disse isso em entrevista à CNN.

 

"Acabamos de recebê-los (munições cluster, ainda não os usamos, mas isso pode mudar fundamentalmente a situação no campo de batalha ", observou ele.

 

LEIA MAIS SOBRE O QUE SÃO BOMBAS DE FRAGMENTAÇÃO AQUI

 

Ao mesmo tempo, Tarnavskyi está convencido de que os ocupantes russos entendem que, após receber essas munições, a Ucrânia terá uma vantagem. "O inimigo abrirá mão da parte da área onde eles podem ser usados", acrescentou.

 

Ao mesmo tempo, de acordo com o comandante Tarnavskyi, a decisão sobre quais áreas os projéteis de cluster podem ser usados ​​será tomada pela alta administração.

 

Além disso, enfatizou as restrições ao uso de munição, dizendo que seu uso é proibido em áreas densamente povoadas, mesmo que ocupadas por forças russas.

 

"Os russos acham que vamos usá-los em todas as áreas da frente. Isso é muito errado. Mas eles estão muito preocupados", resumiu Tarnavskyi.

 

Vale lembrar que  a Administração do Presidente dos EUA decidiu  fornecer à Ucrânia munições de fragmentação como parte de um novo pacote de ajuda militar.

 

Ao mesmo tempo, o presidente dos EUA, Joe Biden, chamou a decisão de transferir munições cluster para a Ucrânia  "difícil" , mas ele o fez porque as Forças de Defesa da Ucrânia precisam de munição para uma contra-ofensiva.

 

Na véspera, a chefe do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha,  Annalena Burbock, se opôs ao fornecimento de munições cluster para a Ucrânia , cujo fornecimento está sendo considerado pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

 

Enquanto isso,  o governo canadense reiterou sua posição sobre a proibição das munições cluster após a decisão dos EUA de transferi-las para a Ucrânia para ajudar no contra-ataque contra as linhas de defesa russas. Ao mesmo tempo, a Estônia apoiou a decisão dos EUA de transferir munições cluster para Kiev .

 

O governo britânico também não aprovou o uso de munições cluster , que os EUA concordaram em enviar para a Ucrânia. Ao mesmo tempo, enfatizaram o apoio total na luta contra a agressão russa.

 

Deve-se notar que a Ucrânia há muito pede ao Pentágono que comece a fornecer esse tipo de arma, extremamente necessária para a destruição mais eficaz do inimigo no campo de batalha. Você pode aprender mais sobre munição cluster  aqui .

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados