EUA respondem às ameaças da Rússia sobre os sistemas de mísseis Patriot

Publicado por: Editor Feed News
18/12/2022 11:37 AM
Exibições: 81

Rússia disse haver sobre "consequências imprevisíveis" se os EUA enviarem mísseis Patriot para a Ucrânia.

 

O Departamento de Estado dos EUA disse que a Rússia é a única responsável por provocações na Ucrânia depois que a Embaixada da Rússia disse sobre "consequências imprevisíveis" se os EUA enviarem mísseis Patriot para a Ucrânia.

 

“As únicas medidas provocativas que foram tomadas ao longo de todo esse conflito estão sendo feitas pela Rússia”, disse à CNN o vice-porta-voz do Departamento de Estado, Vedant Patel , acrescentando que os EUA “não estão nem nunca estiveram em guerra com a Rússia. ”

 

Patel não confirmou nem negou o envio dos sistemas Patriot para a Ucrânia. O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby , disse em 16 de dezembro que a Ucrânia receberá mais defesa aérea no próximo pacote de ajuda militar dos EUA.

 

Segundo a Voice of America , a decisão de enviar um sistema de mísseis Patriot para a Ucrânia pode ser anunciada esta semana. Isso segue relatórios semelhantes da CNN e da Reuters em 13 de dezembro.

 

A Ucrânia pediu repetidamente aos EUA que forneçam sistemas Patriot em meio a ataques devastadores de mísseis russos à infraestrutura de energia do país.

 

Em 16 de dezembro, a Rússia  lançou o sétimo ataque com mísseis contra a Ucrânia, disparando 76 mísseis de cruzeiro contra a infraestrutura de energia do país. A defesa aérea da Ucrânia derrubou 60 deles. Explosões foram relatadas em Kyiv e outras cidades ucranianas, exceto na Crimeia ocupada pela Rússia e no Estado de Luhansk.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados