O Greenpeace chamou a reciclagem de plástico nos EUA de "mito".

Publicado por: Editor Feed News
25/10/2022 01:32 PM
Exibições: 87
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Especialistas do Greenpeace descobriram que apenas 5% do plástico jogado em aterros sanitários pelas famílias é reciclado nos EUA.

 

De acordo com a pesquisa do Greenpeace , a grande maioria do plástico nos EUA acaba em aterros sanitários sem realmente ser reciclado.

 

Ativistas de direitos humanos analisaram o trabalho das empresas americanas de reciclagem e descobriram que elas processam apenas 5% de todo o plástico descartado.

 

O Greenpeace também disse que apenas certos tipos de plástico podem ser processados ​​em 370 usinas de reciclagem devido às leis estaduais. A maioria dos plásticos domésticos acaba em aterros sanitários ou incinerados.

 

O estudo descobriu que, em 2021, os lares americanos produziram cerca de 51 milhões de toneladas de plástico e as taxas de reciclagem caíram quase pela metade em comparação com 2014.

 

Em 2018, por exemplo, foi possível reciclar até 8,7% do plástico descartado.

 

“Plásticos de uso único são como trilhões de confetes que explodem de lojas de varejo e fast-food para mais de 330 milhões de residentes dos EUA em mais de 8 milhões de quilômetros quadrados a cada ano. É simplesmente impossível coletar a enorme quantidade desses pequenos pedaços de plástico que são vendidos aos consumidores dos EUA todos os anos”, disse Lisa Ramsden, ativista sênior de plásticos do Greenpeace EUA.

 

A organização enfatizou que a cada ano mais e mais plásticos são produzidos, e o nível de sua reciclagem, pelo contrário, está caindo.

 

De acordo com Ramsden, corporações como Coca-Cola, PepsiCo, Nestlé e Unilever promoveram a reciclagem de plástico mais do que outras, mas acontece que a maior parte dos resíduos dessas empresas não é reciclável.

 

"A solução real é mudar para sistemas de reutilização e recarga", disse o Greenpeace.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados